A chave simples para Renan Batista Silva Unveiled

Pelo início por dezembro, este senador se tornou réu no Supremo, acusado do receptar propinas da construtora Mendes Júnior de modo a este pagamento da pensãeste do uma filha, entre ESTES anos por 2004 a 2006.

Até a última quinta-feira 27, o discurso era outro. A urgência era tratado tais como consenso entre ESTES aliados do governo.

ESTES papelada são considerados notas frias pelos investigadores. À época, o peemedebista renunciou à presidência do Senado em uma manobra para não perder o mandato.

Este afastamento do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB/AL) é má notícia para toda classe política. Além do intensificar o choque entre a política e a justiça, deixa muita gente reffoim dos seus próprios discursos. Parece qual a sangria Pode vir a não estancar. A hemorragia em que este país foi enfiado deve ainda derrubar muita gente.

Segundo laudo pericial da PGR, os papelada sãeste falsos e nãeste correspondem a transações comerciais verdadeiras. 1 Destes compradores teria negado expressamente a compra do cabeças por gado do senador.

Tesouro Direto lança versão de modo a sistema iOS de celulares utilizando simulador “Sonhos” e gerente virtual

Em 3 por novembro do 2016, a Corte começou a julgar a proceder proposta pela Rede. Havia uma maioria do 6 votos pelo impedimento, mas a revisãeste da posição do Celso do Mello, Zavascki e Fux mudou o cenário. 

O governo por Bernardes foi 1 Destes mais repressivos da história republicana, marcado através censura e pela perseguiçãeste aos movimentos tenentista e operário. Renan Calheiros cumprimentou ainda os sindicalistas através greve da sexta-feira 28 e classificou tais como “desmonte” a reforma trabalhista, qual chegou na semana passada à Casa.

Este afastamento de Renan é do uma inoportuna oportunidade. O senador tem 12 processos nas aqui estão as descobertas costas, contudo só doravante está tendo revfois em sua vida política e por 1 caso por nove anos. Trata-se do pagamento da pensãeste alimentícia por uma ex-amante por companhias. Aliás, caso bem parecido usando este que fez Fernando Henrique Cardoso. Fecha aspas. O ministro do STF, Marco Auré especialmentelio Mello, Têm a possibilidade de alegar qual foi provocado por um partido, a REDE, a avaliar a linha sucessória presidencial após Renan se tornar rfoiu.

Em nota divulgada através presidência do Senado na manhã de hoje, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) assegurou de que as conversas – divulgadas através Folha por S.Paulo nesta quarta-feira, com o ex-presidente da Transpetro (subsidiária da Petrobras) Sfoirgio Machado – não têm relação com a Lava Jato e afirmou de que é “hábito” receptar vizinhos qual o procuram.

Segundo a PGR, os pagamentos foram uma contrapartida aos senadores após a aprovaçãeste do uma resolução de que eliminava incentivos fiscais por suplementos importados de modo a restabelecer a competitiva Destes nacionais, medida de que teria favorecido a Braskem.

Fundos do previdência podem aplicar pelo exterior e ter até cem% em ações; confira as mudanças

A Corte julgou uma denúncia apresentada através Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2013 contra o presidente do Senado. Renan é acusado por receptar propina da construtora Mendes Júnior de modo a apresentar emendas qual beneficiariam a construtora.

Presentemente, com a caneta, Jorge Vianna É possibilitado a frear a votação da PEC como pede a militância. Seria um ato por heroísmo e coerência de que a sigla não tem demonstrado há tempos. Pelo fim das contas, poderá deter assinatura petista a aprovação da PEC ou servir saiba como contragolpe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *